Universidade do Envelhecer alcança recorde de inscrições em 2021

Na última sexta-feira (05) a Universidade do Envelhecer encerrou as inscrições para novas turmas com recorde no número de inscritos: foram mais de 1.300 inscrições! Pela primeira vez, o procedimento foi feito de forma completamente online.

 

Inscrição presencial de 2020.

Todas as 300 vagas disponíveis foram preenchidas e as listas de espera para cada unidade ultrapassaram 120 pessoas.

 

A Diretora Geral Kerolyn Ramos explica que o grande volume de inscrições demonstra a demanda pela educação na maturidade e na velhice. “Fica claro que há uma grande procura pela educação em todas as fases da vida. Seja online ou presencial, o que se observa é que o DF e o Brasil necessitam de um maior investimento na oferta de atividades educativas de qualidade para adultos e idosos, como a UniSER”, conta.

Com a modalidade online, o curso de Educador Político Social em Gerontologia alcançou pessoas de diferentes estados brasileiros e também fora do país. Foram registradas inscrições de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, Angola e Portugal. A maior parte das inscrições continuam sendo de idosos do Distrito Federal, sendo cerca de 40% para a turma de Taguatinga.

 

A Secretária Pedagógica Andréa Pecce conta que está feliz e realizada ao ver o grande número de inscrições. “Tive o sentimento de dever cumprido. Vejo que a família UniSER está cada vez mais consolidada e engajada em empoderar nossos velhos! Cada inscrição que chegava era uma alegria imensa”. A professora Andréa faz parte do Programa há 5 anos e relata que foi um trabalho árduo fazer a adaptação ao online, mas “tremendamente gratificante”.

 

Confira aqui a lista de inscritos