logovoa2.png

Projeto VOA

O Concurso Literário com o tema “Re/significar a vida em tempos de pandemia”, com a finalidade de incentivar a produção literária autores e autoras com 45 anos de idade ou mais, desde que inéditas, e contribuir para o envelhecimento ativo e saudável.
Serão oferecidos 32 (trinta e dois) prêmios para autores vencedores/as, avaliados conforme os critérios de estabelecidos no Edital de abertura do concurso.
As inscrições são totalmente gratuitas. Cada candidato poderá inscrever somente 01 (um) conto para participar do concurso.

Contato: concursoliterario.uniser@gmail.com ao WhatsApp (61) 98145 - 1145

Inscrições: 26 de julho a 14 de novembro de 2022.

Edital do concurso

Nossa equipe

Foto_Renato.PNG

Renato Cabral Rezende

Coordenador 

Renato Cabral Rezende é Professor Adjunto de Sociolinguística da Universidade de Brasília
(UnB). Graduado em Jornalismo (UFG) e Letras-Português (UniCEUB), é Mestre e Doutor em Linguística pela UNICAMP e visiting scholar na Universidade da Califórnia Berkeley (EUA). Atua nas áreas e em temas de Sociolinguística, Linguística Textual, Antropologia Linguística e Direitos Humanos. Ministra o curso de Ética, Direito e Cidadania no projeto Curso de Educador Político Social em Gerontologia, na UniSER, onde também orienta pesquisa de Iniciação Científica sobre letramentos da pessoa idosa no Brasil. É autor da obra Ethos e Progressão Textual em Relações, de Heleno Godoy (Ed. PUC-GO/Kelps, 2012) e co-organizador e tradutor da obra Língua como Prática Social (Cortez, 2008), de William F. Hanks, além de ser autor de artigos e capítulos em revistas especializadas. É pai de um garotinho lindo e muito esperto, Artur. Apaixonado por literatura, na UnB já integrou o Bate-Papo Literário UnB e atualmente coordena o Projeto Voa-UniSER/UnB, prêmio literário para a maturidade.

20180821_163541 (1).jpg

Ana Karoline Versiane Soares Araújo

Membro da Secretaria Técnica de Habilitação; Supervisora da área de Libras do projeto

Tradutora, intérprete e professora de Libras; Licenciada em Língua de Sinais Brasileira - Português como segunda língua (UnB); Pós graduanda em Gerontologia (IBRA);

Colaboradora, Professora, Tutora de Unidade e integrante da coordenação pedagógica da UniSER; Experiência em ensino e acessibilidade intergeracional.

IMG_20220302_191318_5.jpg

Isabela Flor da Cunha

Extensionista

Graduanda em letras português na Universidade de Brasília e membro extensionista da Universidade do Envelhecer (Uniser) como colaboradora do Projeto Voa.