Versos que se ligam

No Dia do Poeta, conheça a história de rimas que se entrelaçaram



Por Ana Luísa Melo Cipriano

Revisão por Bibiana Fantinel



Em uma realidade de tecnologia e imersão na internet, o escrever se torna relíquia valiosa. O poeta, com o intuito de rimar ou não, metrificar ou não, mas com o objetivo de transmitir sua palavra, leva seu poema aos corações dos leitores apaixonados. Com a licença poética para ser e escrever o que te toca o coração e move a alma, traz aprimoramento intelectual e todas as vantagens do ler. O poema é um texto literário escrito em versos, os quais podem ser lírico, narrativo ou dramático. Com cunho intergeracional a poesia se encontra e se conecta em diversas idades, assim como aconteceu com a extensionista da Universidade do Envelhecer (UniSER), Ana Luísa Cipriano e o aluno da UniSER, do polo Riacho Fundo I, André Cipriano.


Enquanto Ana, de 18 anos, sempre apaixonada pela escrita, lança seu primeiro livro de poesias “Infinita”, aos 15 anos, com projeto do Fundo De Apoio a Cultura (FAC), e com o sonho de levar o poema ao cotidiano dos jovens e se expressar através daquilo que ama, André, de 46 anos, encontrou a poesia como refúgio para os sofrimentos da adolescência e como forma de demostrar seu amor pela vida, e descobriu, assim, uma grande paixão. Os dois poetas, que por coincidência compartilham o mesmo sobrenome, se conheceram através da UniSER, compartilharam experiências, pensamentos e poemas, trazendo toda a conexão que uma poesia leva em seus versos.

“Todo poeta, antes de ser poeta é leitor! E buscando que tenhamos mais leitores e poetas surgindo, escrevo! A poesia é a minha praia, meu sol, meu mar, onde eu me encontro e posso encontrar leitores perdidos!” ressalta a jovem Ana Luísa, que demostra sua paixão pela escrita, paixão essa compartilhada por André que afirma “nada mais lindo que transformar simples palavras em singelos e belos poemas!”. Comprovando que os versos se ligam com eles e com outros versos, poemas e poetas. Feliz Dia do Poeta!




99 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo