top of page

UniSER realiza o IV Webinário Caminho dos Pássaros

105 alunos receberam o certificado de Educador Político Social em Gerontologia


Por Bibiana Fantinel

Revisão: Thays Nunes

A Universidade do Envelhecer (UniSER), Programa de Extensão da Universidade de Brasília (UnB), realizou nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho, o IV Webinário Caminho dos Pássaros. A solenidade, que ocorreu de forma online por meio do canal do YouTube Portal Uniser UnB, contou com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos formandos do Curso de Educador Político Social em Gerontologia, das unidades Candangolândia, Ceilândia e Taguatinga. A cerimônia foi conduzida pela cerimonialista Thays Nunes Silva e a mesa de honra virtual foi composta pela Coordenadora Fundadora do Programa UniSER, a Profª. Drª. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, pela Coordenadora Geral do Programa UniSER, a Drª. Vívian Santos, pela Coordenadora Pedagógica do Programa UniSER, a Profª. Drª Eliana Fortes Gris, pela aluna egressa da UniSER, Hidely Rizzo, e, também, pela Deputada Federal e madrinha da UniSER, Paula Belmonte.


“Este momento do Webnário é muito especial! Nossos estudantes, que fizeram uma linda travessia durante esse tempo conosco, demonstram, no formato de um trabalho, todo conhecimento adquirido. Aqui, alunos, professores e colaboradores, são unidos pelo amor com um único propósito: construir o bem. É por isso que fico muito emocionada durante este evento” , relatou Coordenadora Fundadora do Programa UniSER, a Profª. Drª. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski.

Na ocasião, 105 alunos receberam o certificado de Educador Político Social em Gerontologia. Entre eles, está a Maria do Socorro Florentino Coelho de Souza que, com seus 93 anos, é um exemplo a ser seguido. Mesmo diante da pandemia e de todas as dificuldades que surgiram, dona Maria não desistiu e buscou estratégias para continuar estudando. De acordo com seus colegas, ela é uma inspiração para todos. Seu Trabalho de Conclusão do Curso tratou sobre o envelhecimento.

“Vale a pena envelhecer? Acho que sim. Quem vive envelhece. Só não envelhece quem morre cedo. Todos nós almejamos uma vida longa e saudável. Agradeço a Deus, agradeço a UniSER, na pessoa da Dr.ª Margô, e a todos os professores e auxiliares da UniSER, que nos permitiram chegar a este momento. Agradeço a todos os colegas com quem convivemos estes anos”, ressaltou Maria na apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso.


A conclusão do curso é uma grande vitória, afinal, muitos alunos estão tendo a oportunidade de apresentar pela primeira vez um Trabalho de Conclusão de Curso. Com muita garra e, claro, com o auxílio dos orientadores e professores da UniSER, os alunos desenvolveram trabalhos com excelência. Por este motivo, a UniSER parabeniza a todos os nossos alunos formandos, professores e colaboradores deste programa que possibilita que os idosos continuem alçando voos cada vez mais altos.




33 visualizações0 comentário
bottom of page