O Seminário Luso-Brasileiro de Inovação & Envelhecimento Humano, que ocorreu nos dias 19 e 20 de junho de 2023, no Auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), destacou a parceria entre a UniSER e o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa UniSER (CIU).
Com foco nos setores que integram a quíntupla hélice da inovação - universidade, empresa, governo, sociedade e meio ambiente -, o seminário teve como objetivo incentivar o nicho criativo da inovação na Universidade e compartilhar iniciativas e conhecimentos acerca do envelhecimento humano.
Na mesa de abertura do seminário, destacou-se a participação da Dra. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa UniSER (CIU), que fortalece a parceria entre a UniSER e a organização do evento. A UniSER é reconhecida por sua atuação no campo do envelhecimento humano, oferecendo programas educacionais e projetos que contribuem para o bem-estar e a valorização das pessoas idosas.
A mesa de abertura do evento também contou com a presença de renomados especialistas, entre eles a Dra. Márcia Abrahão de Moura, Reitora da Universidade de Brasília (UnB), a Dra. Maria Emília Machado Telles Walter, do Decanato de Pesquisa e Inovação da UnB, o Dr. João Paulo Chieregato Matheus, da Direção da Faculdade de Ceilândia da UnB, o Dr. José Ricardo Peixoto, da Direção da Faculdade de Agronomia e Veterinária.
Também participou do seminário a Dra. Vivian da Silva Santos, Coordenadora do Projeto Tecnogeronto 2.0 FAP-DF, trazendo suas contribuições importantes no campo da inovação e envelhecimento.
Durante o evento, foram abordados temas relevantes como tecnologia assistiva, políticas públicas, empreendedorismo social e qualidade de vida na terceira idade. O seminário oferece uma oportunidade única para intercâmbio de conhecimentos, networking e o estabelecimento de parcerias estratégicas.
A parceria entre a UniSER e o CIU fortalece ainda mais o Seminário "Inovação e Envelhecimento Humano", promovendo a integração entre academia, pesquisa e sociedade. Essa colaboração ressalta a importância de incentivar a inovação na universidade e disseminar iniciativas que visem ao envelhecimento humano de forma plena e saudável.
Confira a galeria:
Divulgação: Arquivo pessoal/UniSER
Comentarios