top of page

Representantes da UniSER conhecem o projeto "Bela Galicia", na Espanha


A apresentação ocorreu na Federación Galega de Asociacións Universitárias Sénior (FEGAUS), na cidade de Santiago de Compostela

Visando a internacionalização da Universidade do Envelhecer (UniSER), a troca de experiências, a busca por novos projetos e parcerias internacionais têm sido constantes. Na quarta-feira (21), a coordenadora fundadora do programa UniSER, professora e doutora, Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, o professor Dr. Mauro Karnikowski, a supervisora de internacionalização da UniSER, Liliana Rodrigues e a professora de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e supervisora de Gente e Gestão da UniSER, Isabella Karnikowski, estiveram na Federación Galega de Asociacións Universitárias Sénior (FEGAUS), na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, para participarem da apresentação do projeto "Bela Galicia".


O encontro ocorreu na Sala de Eventos Cidade da Cultura da Galiza, e contou também com a participação do Diretor Geral de Saúde do Idoso e Social, Antón Acevedo Prado, do Secretário Geral de Emigração Antonio Rodríguez Miranda, do Diretor de Administração e Relações com Associações de Amigos do Caminho de Santiago da SA. do Plano de Gestão Xacobeo Ildefonso de la Cámpa Montenegro, dos responsáveis do Conselho de Administração da FEGAUS e do seu Secretário Técnico.


O objetivo do projeto "Bela Galicia" é conectar a região de Galiza, na Espanha, ao resto do mundo e, por meio da educação à distância, apresentar a região para os idosos. Para isso, utilizam uma plataforma especial para entretenimento e aprendizagem chamada Canal Sénior. A plataforma é online e gratuita para pessoas com mais de 55 anos e oferece um conjunto de serviços informativos, formativos, participativos, de relacionamento e de diversão, que é um ponto de referência para todos os interessados em conhecer melhor a Galiza.


Assim como a UniSER, o Bela Galicia também tem como objetivo o bem-estar dos idosos. Após conhecer o projeto, o objetivo agora é pensar em alguma forma de trabalho em conjunto entre a UniSER e a FEGASUS.

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação


122 visualizações3 comentários
bottom of page