top of page

Natal para todos

Atualizado: 27 de dez. de 2022

Entrega de presentes da campanha Natal + Perto de Você 2022


O Natal é muito mais que apenas uma data comemorativa, é tempo de união e de relembrar e comemorar as conquistas e histórias ao longo do ano. É também momento de agradecermos por todas as bênçãos e graças que obtivemos, inspirando assim uma corrente de amor que toca os corações de todos que a recebem e transmitem, corrente esta que sempre foi propagada pela Universidade do Envelhecer (UniSER), não se limitando aos mais velhos mas, também, as crianças. Em parceria com a Universidade de Brasília e a loja Brinkpell, a UniSER arrecada brinquedos para crianças em vulnerabilidade social de diversas instituições do Distrito Federal. A campanha Natal + Perto de Você promove a solidariedade e a intergeracionalidade com foco na relação entre o idoso e a criança.

Após uma linda campanha, na quinta-feira (22), foi realizado o evento Entrega de Natal 2022, onde essa corrente de amor foi propagada para crianças, que muitas vezes não teriam condições financeiras de serem presenteadas. A entrega ocorreu no Instituto Nova Jerusalém, em Ceilândia, onde foram doados 336 brinquedos que foram arrecadados para as crianças presentes no evento. No dia anterior a entrega, foi organizado um mutirão com voluntários, extensionistas e colaboradores na FCE UnB, para embrulhar os presentes.

Agradecemos a todos que colaboraram com doações, e a Brinkpell, nossa parceira que todos os anos nos ajudam nesta campanha, levando a magia do Natal pra todos. Agradecemos também aos nossos apoiadores, como a 2 em 1 Comunicação, que está sempre conosco ajudando na divulgação, e a Universidade Federal de Tocantins, pelo fornecimento do carro que possibilitou o deslocamento de todos os brinquedos da UnB até o local do evento, transmitindo, assim, essa corrente de amor a todos.


"A cada campanha fico surpreendida com a dedicação da família UniSER, dedicação esta que se transforma em amor como forma de presente para as crianças. Ver os olhinhos brilharem quando chegamos para a entrega preenche a alma de algo infinito!", relatou MEGr, mamãe Noel no evento de Entrega de Natal.


Por Ana Luísa Melo Cipriano, extensionista UniSER/UnB

Revisão por Bibiana Fantinel

16 visualizações0 comentário
bottom of page