top of page

Egresso da UniSER lançará o livro “O Sagaceiro”


A obra será lançada no dia 14 de março, às 17h, no Clube do Choro de Brasília


A Universidade do Envelhecer (UniSER) é um programa de extensão da Universidade de Brasília (UnB), que fomenta ações educativas e integrativas as quais possibilitam a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade. Visa a adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, além de contribuir para a transformação das pessoas envolvidas, sob a coordenação da Profª. Dra. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski.

Diante do isolamento causado pela pandemia de Covid-19 a Dra. Margô e equipe do Programa lançaram o Projeto Ação, para manter-se próxima aos seus ex-alunos, oferecendo minicursos de acesso gratuito no seu canal do Youtube, tratando dos mais diversos temas, com o propósito difundir conhecimentos e acolher as dificuldades impostas aos idosos pela pandemia. Em um minicurso do projeto Ação, denominado como Arte e Movimento Intergeracional, o egresso da UniSER, José Ferreira Lima, inspirou-se para escrever o livro “O Sagaceiro”, que conta uma saga heroica desde a sua infância até a chegada da família, na inauguração de Brasília. Com apoio da UniSER, a obra será lançada no dia 14 de março, às 17h, no Clube do Choro de Brasília, acompanhada de um show especial do violonista e mestre premiado Luiz Paulo Dourado Freire e seu grupo.

O autor do livro relata que “em uma das suas aulas, a professora Selma leu para a turma um texto e nos incumbiu de desenvolver uma história sobre o assunto. Quando apresentei minha história, a professora elogiou bastante. Foi o empurrãozinho que eu precisava para escrever estas façanhas dos meus tempos de menino”.

A UniSER convida todos alunos e familiares para este evento, que marca o início da retomada das atividades culturais do programa no modo presencial. Para aquisição do livro impresso será disponibilizado um “Vale - Livro - Show”, a ser realizado no Clube do Choro , às 17 h no dia 14 de março, no valor de R$ 40,00 para os 250 primeiros interessados. Garanta o seu ingresso e venha celebrar conosco essa grande noite.


SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do livro “O Sagaceiro”, de José Ferreira Lima, com apresentação do violinista Luiz Paulo Dourado Freire.

ONDE: Clube do Choro de Brasília (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Brasília - DF)

QUANDO: 14 de março

HORÁRIO: às 17 horas

ENTRADA: R$ 40,00 ( Vale 1 Livro e o Show)

CONTATO: unisercomunica@gmail.com

Para participar do evento e adquirir um exemplar do livro, preencha o formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsvOTEFLeL05R2M5oG5N7Tvy_usbK4iPvp68SlgrRxhRz9CA/viewform?usp=sf_link


ANTECIPE JÁ SEU INGRESSO! A QUANTIDADE DOS LIVROS É LIMITADA.


Setor de Comunicação da UniSER



32 visualizações0 comentário
bottom of page