top of page

Coordenadora Margo Karnikowski, da UniSER, destaca desafios de envelhecimento precoce e acessibilidade em audiência na Câmara dos Deputados

O acesso aos serviços públicos, à educação e à saúde para pessoas com deficiência e idosos foram alguns dos temas apresentados pela coordenadora da Universidade do Envelhecer (UniSER), professora Margo Karnikowski. Ela participou, nesta terça-feira (16/04), da audiência pública "As adversidades do envelhecimento precoce da pessoa com deficiência e o suporte adequado para este público", realizada pela Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.


A professora destacou a necessidade de acesso aos serviços de saúde para esse público. Ela expressou preocupação com o alcoolismo entre pessoas com mais de 60 anos, que leva à morte. Outro ponto abordado foi a falta de acessibilidade no transporte público. "Os ônibus não podem ter aqueles degraus", afirmou. Além disso, ressaltou a importância da acessibilidade em praças e outros espaços públicos.



Outro aspecto considerado "inaceitável" pela professora Margo é o analfabetismo no país, que ela descreve como "uma vergonha". Dos 9,3 milhões de analfabetos, 5,2 milhões têm mais de 60 anos.


Margo destacou que a legislação brasileira existe e agora é preciso cumprir as ações previstas.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page