top of page

Apresentação de projetos de extensão e plantio de mudas marcam a participação da UniSER na Semuni

Atualizado: 13 de set. de 2022

O evento ocorreu entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, em todos os campi da UnB

Após duas edições realizadas em formato remoto, a Semana Universitária da Universidade de Brasília (Semuni-UnB) de 2022 foi especial, pois ocorreu de forma presencial. O evento, que foi gratuito e aberto a toda comunidade, ocorreu entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, em todos os campi da UnB. Além de ser especial pelo retorno das atividades presenciais, a edição deste ano fez referência ao centenário de Darcy Ribeiro e às comemorações dos 60 anos da UnB.

A Semuni é um grande encontro anual que visa integrar a comunidade interna e externa da Instituição para que conheçam melhor os cursos, a produção acadêmica, produção cultural, ações com foco em saúde, tecnologia, meio ambiente e muito mais. Os visitantes da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) tiveram a oportunidade de participar de atividades sobre saúde mental e autocuidado.

O Programa Universidade do Envelhecer (UniSER) esteve presente na Semuni. Na ocasião, apresentou os projetos de extensão ofertados aos alunos do programa e à comunidade externa, que são: Tecnogeronto, Comunica, Educação em Saúde, Voa, Fale Comigo, Esporte Educacional, Ação, Unidade Estrutural e Educação Inclusiva. Além disso, o evento proporcionou aos participantes a experiência de plantar uma muda de girassol no canteiro em frente à Unidade Acadêmica da FCE. A equipe organizadora destacou que "preparar o terreno, semear o girassol e direcioná-lo para a luz, é um processo de construção conjunta, de cuidado e dedicação, trabalho que se assemelha ao realizado na UniSER, de direcionar as pessoas para a luz. Assim, o objetivo desta ação é que cada pessoa ajude a cuidar deste jardim de girassóis, como estímulo para promover o bem-estar mental." (PEX/UniSER).




25 visualizações0 comentário
bottom of page