top of page

Abraços, homenagens e emoção marcam a Confraternização dos Colaboradores da UniSER

O evento presencial possibilitou o reencontro dos colaboradores após cerca de 2 anos de atividades remotas


Por Bibiana Fantinel

Revisão: Thays Nunes e Margô Karnikowski



Após um período atípico de pandemia, em que os abraços eram proibidos e a convivência era virtual, felizmente, 2022 nos presenteou com a possibilidade do reencontro. Na última segunda-feira (18), foi realizada a confraternização dos colaboradores da Universidade do Envelhecer (UniSER). O encontro, que ocorreu de forma presencial em Brasília-DF e, de forma online para quem não pode estar presente, foi um momento muito especial de homenagens e agradecimentos a todos que fazem parte da UniSER. Em seu discurso de abertura, a coordenadora fundadora do Programa UniSER, Profª. Drª. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, falou sobre a importância deste reencontro.


“A UniSER cresceu e estes momentos são importantes para que possamos nos aproximar cada vez mais. Todas as pessoas que estão aqui fazem parte dessa família e, de alguma forma, enriquecem tudo o que a gente tem feito. Chegamos até aqui e vamos muito longe ainda, formando uma verdadeira corrente de pessoas que são capazes de transformar o mundo e educar com amor, que é isso que a gente faz. É por isso que tenho muita gratidão e orgulho da família UniSER”, celebra a coordenadora fundadora do programa UniSER, Profª. Drª. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski

Além de muitos abraços, o encontro foi marcado por homenagens e muita emoção. Os homenageados que receberam uma Menção de Louvor pela importância na história e no crescimento da UniSER, foram o patrono, o senhor José Alberto Gomes Oliveira, que incentivou a criação de um programa voltado aos idosos, no Distrito Federal, e a madrinha, a deputada Paula Belmonte, que, por sua sensibilidade e comprometimento com a educação, desde a primeira infância até os idosos, possibilitou que a UniSER se tornasse o maior Programa gratuito de Extensão da Universidade de Brasília (UnB).


Na ocasião, os colaboradores também foram homenageados. Após votação interna de cada setor, foram escolhidas as pessoas que se destacaram, com base no tempo de UniSER, no comprometimento, na constância, no foco em resultados, no espírito de equipe, na busca por aperfeiçoamento e na atitude de dono. São eles: na Coordenação Geral, Kerolyn Ramos; na Coordenação Executiva, Leonardo Pereira; na Coordenação de Gente e Gestão, Isabella Karnikowski; na Coordenação de Comunicação, José Karnikowski; na Coordenação Pedagógica, Ana Karoline Versiane; no Top Mind Professores, Margarete Neres "Meg" e Edson Canvalcante; e, no Top Mind Extensionistas, Douglas Duarte e Lucas Pedro dos Santos.


Para simbolizar o agradecimento a todos que estavam presentes, foram entregues lembranças com a mensagem: “A gratidão é uma forma singular de reconhecimento e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão". Após a cerimônia de homenagens, o cantor Levi Azevedo deu continuidade ao evento com uma apresentação de voz e violão.



Confira as fotos do evento

Fotos: Stephanie Rodrigues

283 visualizações3 comentários
bottom of page