Projeto da UniSER é incluído em plataforma internacional

O Projeto Ação: o contributo da UniSER em Tempos de Pandemia agora também faz parte da plataforma internacional Universidade Sênior Virtual (USV). A plataforma, desenvolvida pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS), reúne iniciativas de diferentes países para possibilitar aos seniores que estão em casa continuarem a aprender, a conviver e partilhar os seus conhecimentos.


A plataforma USV, que é de acesso livre e gratuito, disponibiliza aulas e cursos de assuntos como línguas, jardinagem, tecnologia, yoga, história, literatura e desde o mês passado também inclui acesso direto às aulas disponibilizadas pela UniSER/UnB.

Se interessou? Acesse seniorvirtual.pt 


Projeto Ação


Com o objetivo de contribuir para que os idosos enfrentem da melhor forma a pandemia do COVID-19, a Universidade do Envelhecer da Universidade de Brasília (UniSER/UnB) implementou este projeto por meio de ações educativas desenvolvidas com o uso de tecnologias digitais: aulas online ao vivo e posts de material informativo. 


Ministradas por professores doutores, mestres e especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, as aulas online abordam temas como saúde mental e física, alimentação saudável, o Covid-19 e suas consequências, arteterapia, fake news e muitos outros. Em sua nova fase, também disponibiliza minicursos, que levam o público a discussões além do Coronavírus. A aulas acontecem via Facebook (/PortalUniSERUnB) de segunda a sexta com duração de 1 hora, sempre com início às 15 horas.

Acesse aqui a Universidade Sênior Virtual.