UNISER PROMOVE EVENTO INTERNACIONAL SOBRE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

WhatsApp Image 2021-11-18 at 22.35.10.jpeg

Tecnologia e Inovação 

A UniSER pela Universidade de Brasília, em parceria com a 4 humanz e a Universidade do Porto, abordaram o envelhecimento humano, numa perspectiva global, para identificar e otimizar potencialidades integradoras na realização de pesquisa, ensino e extensão, visando disponibilizar à sociedade saberes, produtos e serviços inovadores  na área da gerontologia. 

A transmissão da mesa redonda ocorreu no canal do Youtube Portal UniSER UnB e contou com a participação do público interno e externo da UniSER e alcançou mais de 400 visualizações.

Por Thays Nunes

Na ultima sexta-feira (19), a UniSER promoveu o evento Internacional “Tecnologia e inovação para todos: internacionalizar para integrar”. A mesa redonda teve como objetivo refletir sobre a inovação e a tecnologia direcionadas a qualidade de vida no processo do envelhecer, bem como oportunizar a internacionalização e para tanto promover estratégias de aproximação entre as empresas, instituições de pesquisa e ensino, e organizações não governamentais. 

Participaram do evento a Professora e Coordenadora Geral da UniSER, Dra. Margô Karnikowski, o Dr. Virgílio Almeida, Secretário de internacionalização da Universidade de Brasília (UnB), representando a a Magnífica Reitora da UnB, Dra. Márcia Abrahão, o Dr. Alexandre Simões, Decano de Extensão em exercício e Diretor Técnico de Extensão da UnB, a Dra. Liliana Rodrigues, responsável pela área da inovação da 4humanz, o Dr. Bruno Giesteira, representante da Universidade do Porto de Portugal, e também a Dra. Ana Correia de Barros, da Fraunhofer Aicos de Portugal.

 

Internacionalização: O alvo da UniSER para ampliação de competências

 

Desde 2019, a UniSER vem ampliando suas atividades de internacionalização, levando o nome da Universidade de Brasília como referência no envelhecimento humano para diversos países como Portugal e Espanha. 

A proposta atual é de que os alunos da graduação e pós graduação e de programas de extensão possam realizar mobilidade acadêmica em outro país para desenvolver projetos com todo o apoio.
 

Mais informações: globaluniser@gmail.com e liliana.rodrigues@4humanz.com

internacionalizacao.PNG
internacionalizacao4.PNG

Fotos do evento de Internacionalização no canal do Youtube Portal UniSER UnB