UniSER participa do Campus Party Brasília com o projeto Tecnogeronto

Por Kerolyn Ramos
Revisão: Bibiana Fantinel e Thays Nunes

O projeto de Extensão Tecnogeronto: Tecnologia, Informação e Comunicação Intergeracional,  integrante do Programa de Extensão da Universidade do Envelhecer (UniSER), da Universidade de Brasília (UnB), foi um dos projetos aprovados para compor o estande da instituição na quarta edição do Campus Party Brasília (CPBSB4). Os projetos participantes foram selecionados por uma comissão técnica que avaliou o grau de inovação agregado, a interatividade e a relevância no contexto do evento. A edição de 2022 do CPBSB4 ocorreu entre os dias 23 a 27 de março, em formato híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e atividades em formato online.

O Campus Party e o projeto Tecnogeronto

O Campus Party é uma experiência imersiva sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, que reúne estudantes, professores, empresários, empreendedores, desenvolvedores e geeks em um único lugar para compartilhar conhecimento e fomentar tendências. Durante o evento, o Parque Científico e Tecnológico da UnB contou com um estande na área Open, o Espaço UnB de Inovação, para exposição de projetos, dentre eles, o Tecnogeronto.

O  Tecnogeronto: Game Lady Health envolve a produção de um game intergeracional para a saúde, cursos de capacitação em tecnologia de informação e comunicação, e outras atividades de ensino, pesquisa e extensão. A equipe do projeto conta com a coordenação da docente da UnB e Fundadora do Programa UniSER, Dra. Margô Karnikowski, e a participação dos estudantes de iniciação científica e extensionistas da UnB, Jeniffer Luz, Rickson Campos, Douglas Duarte e Gabriela Moraes, dos estudantes de doutorado do programa de pós-graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde, Andrea Pecce Bento e Kerolyn Garcia, e dos colaboradores Brenda Tayrine, José Karnikowski, Isabella Gomes e João Victor Jardim.

“Participar de um evento desse porte como a CPBSB4 foi uma experiência que superou minhas expectativas. Poder compartilhar um projeto que vinhamos há tempos trabalhando é de uma satisfação inimaginável. Foram dias de muito aprendizado e diversão, que nos permitiu mergulhar no mundo tecnológico de uma forma que pudemos ampliar nosso network e absorver conteúdos que poderão agregar ao nosso projeto. Espero que o Tecnogeronto possa alcançar lugares tão incríveis quanto foi esse evento e que, a cada processo do projeto, consigamos mais visibilidade para ele”, relatou a  estudante de iniciação científica e extensionista da UnB, Jeniffer Luz.

 

O Projeto Tecnogeronto está inserido no âmbito do Programa UniSER e atualmente desenvolve ações vinculadas à extensão, iniciação científica, doutorado e pós-doutorado.
Para acessar mais informações deste projeto acesse: www.uniserunb.com/projetos

 

WhatsApp Image 2022-04-06 at 14.20.32.jpeg

Da esquerda para a direita: Jennifer Luz (Estudante de iniciação científica e extensionista da UnB/UniSER); Douglas Duarte (Extensionista UnB/UniSER) e Dra. Márcia Abrahão (Reitora UnB)

WhatsApp Image 2022-04-06 at 14.18.40.jpeg

Da esquerda para a direita: Jennifer Luz (Estudante de iniciação científica e extensionista da UnB/UniSER) e Rickson Passos Campoe (Estudante de Enfermagem FCE/UnB)

WhatsApp Image 2022-04-06 at 14.18.40 (1).jpeg

Da esquerda para a direita: Marileusa Chiarello (Professora UnB/FS); Jennifer Luz (Estudante de iniciação científica e extensionista da UnB/UniSER) e Rickson Passos Campoe (Estudante de Enfermagem FCE/UnB)