Estudante da UnB tem trabalho aprovado em congresso internacional

Por Matheus Assis
Revisão: Bibiana Fantinel e Thays Nunes
12 de abril de 2022

O trabalho “Intergenerational programs as a tool to promote the health of the elderly and young people: Systematic Review” será apresentado no “4th World Aging & Rejuvenation Conference”

         A estudante de Enfermagem da Universidade de Brasília (UnB), estudante iniciação científica e extensionista da Universidade do Envelhecer (UniSER), Bárbara Louise Moreira Silva, teve seu trabalho aprovado em congresso internacional. Intitulado “Intergenerational programs as a tool to promote the health of the elderly and young people: Systematic Review” será apresentado no “4th World Aging & Rejuvenation Conference”. O evento acontecerá setembro deste ano, na cidade de Roma, na Itália.

            O trabalho de Bárbara, que integra o grupo do projeto Esporte Educacional: Trilhando caminhos e Integrando Gerações, vinculado à UniSER, atua também no setor de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I/UniSER), conta com a orientação dos professores Dr. Leonardo Costa Pereira e Dr. Eduardo Antônio Ferreira.

             Esta produção acadêmica trata de uma revisão sistemática com o objetivo de verificar a influência de programas educacionais, ou de atividade física, intergeracionais sobre biomarcadores de saúde. Deste modo, auxiliará na compreensão da influência dessas intervenções não apenas nos idosos, mas também nos demais atores desse tipo de programa.

            Para saber mais sobre o projeto Esporte Educacional, acesse: www.uniserunb.com/projeto-esporte-educacional.

 

256739406_628795261485911_1499830356561837409_n.jpg
UniSER_logo_vertical_badge_verde.png

Bárbara Louise (Estudante de iniciação científica e extensionista da UnB/UniSER);