top of page

Vivacidade Acadêmica: Alunas Notáveis da UniSER Brilham com Nota 10 no Vestibular 60+ da UnB

Programa de extensão UniSER-UnB realizou minicurso  preparatório de redação e garantiu aprovação de aluna com nota 10 no vestibular 60mais da UnB


A Universidade de Brasília (UnB), por meio da Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão, comemorou o resultado do vestibular 60+ com a premissa de que a vitalidade acadêmica floresce em todas as etapas da vida. O Programa de Extensão Universidade do Envelhecer (UniSER-UnB) tem sido um catalisador significativo nesse processo desde 2015, comprometido com o desenvolvimento humano integral na vida adulta e idosa ao adotar uma abordagem interdisciplinar e holística, priorizando áreas como educação, saúde, direito, esporte, lazer, arte, cultura e intergeracionalidade para melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania. 


No âmbito do vestibular 60+, iniciativa exclusiva para idosos, a UniSER conduziu um minicurso preparatório, ministrado pelo professor colaborador da UniSER Pedro Mussolini e pela professora Gabriela Linhares, que conduziram três intensos dias de dedicação com os idosos. Com a organização da professora do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia - FCE/UnB, Dra. Kerolyn Garcia, e dos extensionistas vinculados ao Programa UniSER, Ana Clara Possidonio, Maria Eduarda Paulin, Gabriel Isac Cristalino, Ana Beatriz Almeida  e Luísa Freire de Araujo, estudante do curso de Fonoaudiologia da FCE, o curso foi um sucesso e desencadeou a aprovação de duas alunas excepcionais: Hidely Grassi, de 73 anos, que alcançou o terceiro lugar no curso de História com nota 10 na redação, e Angela Rojas, de 66 anos.


Hidely Grassi, egressa da UniSER da turma da Asa Norte, conquistou nota máxima no vestibular e, além do curso preparatório oferecido pela UniSER, destacou a importância do curso de Educador Político e Social em Gerontologia (UniSER) para um envelhecimento com qualidade de vida. Ao embarcar em sua segunda graduação, Hidely ressaltou continuamente a importância da UniSER em seu processo de aprendizagem.


Angela Rojas, professora de educação física aposentada pela Secretaria de Educação do GDF, foi aprovada no curso de Turismo aos 66 anos. Descrevendo sua experiência na UniSER como "enriquecedora", Angela ressalta a valorização do aprendizado em grupo e a preparação para o envelhecimento saudável proporcionadas pelo programa.

As coordenadoras do Programa UniSER, Dra. Margo Karnikowski e Dra. Camila Areda, destacaram o comprometimento e dedicação das novas estudantes da Universidade de Brasília como cruciais para o sucesso no vestibular 60+ da UnB, ressaltando o impacto positivo dessa iniciativa pioneira. 


Assim, o Programa UniSER da UnB materializa os princípios do Estatuto da Pessoa Idosa, assegurando o direito de acesso à educação permanente por meio do curso de Educador Político Social em Gerontologia e em sua contribuição histórica que possibilitou, hoje, a comemoração dos aprovados no vestibular destinado ao público 60+, cumprindo a política pública de inclusão para a diversidade e valorizando a essência humana.








24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page