top of page

UniSER: a família Universidade do Envelhecer


Coordenação Geral e colaboradores reuniram-se para planejar o ano de 2023


O ano letivo está chegando ao fim e, nós da Universidade do Envelhecer (UniSER), Programa de Extensão da Universidade de Brasília (Unb), concluímos mais este ciclo orgulhosos do trabalho desenvolvido e, principalmente, das pessoas que nos ajudam a construir esta linda história, sejam eles alunos, colaboradores e apoiadores. Em 7 anos de atuação, a UniSER formou, aproximadamente, 750 alunos, e encerra o ano com 12 unidades. São 7 anos de dedicação para mudar a concepção do envelhecer, proporcionando qualidade de vida aos idosos, o empoderamento da maturidade, e a formação de educadores políticos sociais em gerontologia.

O ano de 2022 foi um período de retomada, pois possibilitou alguns encontros presenciais após um longo tempo distantes em razão da pandemia de Covid-19. Para seguir evoluindo e transformando vidas, a Coordenação Geral da UniSER realizou uma reunião com colaboradores, no dia 26 de novembro, para planejar o ano de 2023. Este novo ano será mais um para reafirmarmos nossa missão de contribuir com o desenvolvimento humano integral na vida adulta e idosa utilizando uma abordagem interdisciplinar e holística, com prioridade para a educação, a saúde, o direito, o esporte, o lazer, a arte e a cultura, e a intergeracionalidade, de modo a primar pela melhoria da qualidade de vida e pelo resgate da cidadania.

Devido a pandemia, a equipe e os alunos precisaram se adaptar à uma nova forma de ensino-aprendizagem utilizando as TICs, de forma virtual. Agora, nesta nova fase de retomada presencial, buscaremos o resgate das raízes UniSER, que são a colaboração, a convivência, a harmonia, a participação e a amizade. Neste sentido, foi tratado no encontro sobre as próximas turmas, nas quais a proposta é a modalidade de ensino que engloba aulas remotas e também aulas presenciais. Também foi tratado sobre as atribuições dos colaboradores, novos editais de ingresso para novas turmas, vivências, apresentações de trabalhos de conclusão de curso, certificações e novos projetos.


Que venha 2023 para que possamos seguir construindo a nossa história e ressignificando a vida de muitas pessoas.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page