Artigo produzido por pesquisadora e colaboradora da UniSER é publicado na Revista Clinical Intervent


Por Matheus Assis Revisão: Bibiana Fantinel e Thays Nunes

O artigo “Inclusion of Potentially Inappropriate Medicines for the Older Adults in the Brazilian Consensus in Accordance with International Criteria” foi publicado no dia 16 de fevereiro, na Revista Clinical Interventions in Aging. O artigo foi produzido pela pesquisadora e colaboradora da Universidade do Envelhecer (UniSER), Andréa Pecce Bento, e contou com a participação dos coautores Dr. Leonardo Costa Pereira, Kerolyn Ramos Garcia, Luiz Fernando Ramos Ferreira, Emília Vitória da Silva e Dra. Margô Gomes de Oliveira Karnikowski.

A publicação discorre sobre o uso de medicamentos potencialmente inapropriados na farmacoterapia em idosos. Além de uma análise crítica com fundamentos científicos, o trabalho oferece a oportunidade para melhorar os critérios de inclusão de medicamentos na atual lista brasileira (Consenso) comparando as listas e os critérios para indicação de medicamentos de outros países. A finalidade é promover segurança e o uso racional desses produtos.

Para leitura completa do trabalho, que também compõe a dissertação de mestrado da doutoranda Andréa Pecce Bento concluída e aprovada em junho de 2021, acesse o link:

www.researchgate.net/publication/358641842_Inclusion_of_Potentially_Inappropriate_Medicines_for_the_Older_Adults_in_the_Brazilian_Consensus_in_Accordance_with_International_Criteria/stats



Autores e coautores

Na foto: (da esquerda para a direita) Andrea Pecce Bento (autora), Margô Karnikowski, Kerolyn Ramos Garcia, Leonardo Costa Pereira, Emilia Vitória da Silva e Luiz Fernando Ramos

1 visualização0 comentário